Em dúvida sobre Assinatura digitalizada vs Assinatura Biométrica? Conheça as principais diferenças.

Cada vez mais documentos são enviados a partir de meios eletrônicos. Contudo, é fundamental que formas de segurança sejam pensadas para que esses documentos sejam entregues com integridade.

A assinatura digitalizada é quando, basicamente, a pessoa escreve sua assinatura de próprio punho em um papel e digitaliza com um scanner ou câmera fotográfica.

Esse método pode ser facilmente copiado ou, por exemplo, a assinatura de um documento pode ser forjada para outro. Por isso, documentos com esse tipo de assinatura não possuem nenhum valor jurídico.

Já a assinatura biométrica também é pensada para a segurança da informação. A assinatura é captada em um tablet ou pad com a vantagem que consegue medir as características biométricas únicas de cada pessoa. Dessa forma, é impossível qualquer tipo de fraude.

A segurança é ainda maior nesse tipo de aplicação por conta do registro de velocidade, aceleração, movimento, grafismo e sequência durante a escrita, que vai ser feita em uma tela de um dispositivo sensível.

Nossa solução permite que o cliente defina o nível de segurança jurídica necessária para cada tipo de documento ou processo envolvido, sendo possível manter seus documentos eletrônicos com Autenticidade, Integridade e Legalidade, mantendo a cultura da “Assinatura”.