Paperless significa “sem papel”. Assim, em um atendimento digital, como seria possível que o paciente tivesse acesso a todos os documentos gerados mantendo sua forma válida?

A tecnologia paperless é uma forma inovadora capaz de revolucionar o armazenamento de dados no setor médico. Isso é possível a partir das operações digitais.

Em teleconsultas, que é uma das frentes da telemedicina, os documentos gerados durante o atendimento podem ser validados mediante assinaturas e certificações digitais.

Além de serem enviados para o paciente em formato PDF, esses documentos também são armazenados juntamente ao PEP (Prontuário Eletrônico do Paciente) no sistema utilizado pelo Hospital.

Com a regulamentação dos atendimentos online no Brasil pela CFM, foi imposto a produção de um relatório contendo as informações clínicas relevantes do paciente, sendo necessário que ele receba uma cópia segura do relatório. Para manter a segurança do documento e ele deve ser certificado digitalmente seguindo os padrões ICP Brasil.

Nossa solução permite a emissão e envio de cópias ao paciente dos documentos emitidos na teleconsulta, de forma prática e segura, atendendo aos requisitos atuais da legislação recente.