A telemedicina compreende toda a área de medicina praticada à distância, independente do instrumento utilizado para isso. Essa prática teve início na década de 1950 e, de lá para cá, avançou bastante, no que diz respeito à tecnologia utilizada.

O avanço dos meios de comunicação permitiu que o contato entre médico e paciente seja mais simples e prático. A internet contribuiu com a rapidez com que essas trocas aconteçam, a partir do uso de ferramentas como computadores, tablets e smartphones.

Uma dúvida comum de surgir é: Quais documentos o paciente recebe após uma consulta? Como o receituário é enviado? E se precisar de um atestado? Como os médicos fazem?

Buscando respostas para questionamentos desse tipo, a It9ar oferece uma solução que permite que durante ou ao final da consulta o paciente receba em seu e-mail todos os documentos gerados durante o processo devidamente assinados e certificados.

Estamos falando do See Sign, que é um sistema de assinatura biométrica criado para facilitar o processo de telemedicina no que compete a assinatura dos profissionais de medicina envolvidos e validação dos documentos gerados durante a consulta.

A assinatura biométrica possui como principal vantagem a segurança, sendo captadas em um tablet ou pad com telas sensíveis que registram seus dados biométricos (velocidade, aceleração, movimento, pressão e grafismo), tornando impossível qualquer tipo de fraude.

Os dispositivos são pequenos e de fácil manuseio, podendo ser levados para qualquer lugar, além de não precisar de integração com sistema, funcionando como uma espécie drive móvel.