Uma instituição “sem papel” é um ambiente onde a utilização de papel é eliminada ou reduzida.

Na área de saúde, o preenchimento manual de formulários pode ser substituído pela digitação em softwares específico, como é o caso do PEP (Prontuário Eletrônico do Paciente). Entretanto na maioria das instituições paperless, os documentos são impressos para assinatura do paciente, corpo clínico ou equipe assistencial, e posteriormente digitalizados para inclusão no sistema.

Este processo torna um documento eletrônico, em físico, para posteriormente devolvê-lo ao sistema de forma digitalizada. Como os documentos digitalizados não tem validade jurídica, o Hospital deve guardar suas cópias físicas e as digitais, duplicando o esforço de gestão.

Visando facilitar o processo, e tornar os Hospitais ainda mais Paperless, desenvolvemos o SeeSign, que permite a assinatura biométrica dos documentos através de Tablet ou pad, certificando digitalmente e enviando ao sistema de Gestão Eletrônica de Documentos (GED). Sua adoção resulta em um atendimento mais rápido e seguro, além de reduzir significativamente os custos para impressão de documentos e espaços para seu armazenamento.

Nossos clientes conseguiram melhorar muito o fluxo, reduzindo os custos operacionais. E as operadoras de saúde com as quais eles trabalham validaram o recebimento dos documentos com assinatura biométrica e certificação digital, elogiando o ganho em segurança.