Com mais de 60 anos de história de cuidados com a saúde e sendo uma referência junto à HIMSS no processo de transformação digital (EMRAM nível 7), o Hospital Santa Paula se preocupa em buscar inovação e eficácia para o atendimento de seus pacientes. Pensando nisso, o hospital fechou uma parceria com a IT9AR na utilização da Assinatura Biométrica (SeeSign).

Esta parceria está relacionada ao pioneirismo do Hospital Santa Paula quando o assunto é transformação digital, melhoria dos processos e redução de custos.

A parceria com a IT9AR permite um atendimento 100% paperless aos pacientes.

A solução captura os documentos gerados no TASY e permite ao atendente que faça a captura das imagens dos documentos dos pacientes, gerando um conjunto eletrônico de documentos.

O paciente assina tudo em um tablet de tela sensível. Esta tecnologia se chama Assinatura Biométrica, pois, além do “desenho” da assinatura, esta tecnologia capta velocidade, pressão, aceleração, ritmo e movimento. Tais características são chamadas de biométricas, pois não podem ser reproduzidas, em conjunto, por outra pessoa.

Uma vez que tudo esteja assinado, os documentos são “selados” com o e-CNPJ da instituição, garantindo sua integridade.

A IT9AR certificou-se junto à HIMSS e contou com todo o apoio consultivo desta instituição, gerando uma solução totalmente aderente ao conceito paperless para instituições de saúde a partir do uso da tecnologia, respeito ao paciente e aos profissionais envolvidos.

Diante do momento que vivemos, esta tecnologia colabora com as medidas adotadas para o enfrentamento ao novo corona vírus (COVID-19), uma vez que o manuseio de papéis também pode ser um instrumento de propagação do vírus.

Agradecemos ao Alexandre Dias Freitas de Jesus e toda a equipe de profissionais envolvidos na implantação, pelo grande trabalho em conjunto e pela confiança em nossa parceria.